ANÁLISE DE MERCADO 

unnamed.png

ANÁLISE CYRELA

  A Cyrela Realty, foi criada em 1993, atua em incorporação, construção e serviços. A companhia cresceu por meio de aquisições e joint ventures com empresas do setor, e possui como principal foco edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em diferentes regiões do país, mas com grande centralização no Estado de São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Baixe:

ANÁLISE KLABIN

   A Klabin S/A é uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.

Baixe:

ANÁLISE LOCALIZA HERTZ

   A Localiza Rent a Car, um dos braços da Localiza (que é também composta pela Localiza Seminovos e Localiza Gestão de Frotas), é uma rede brasileira de lojas especializadas em aluguel de automóveis, atuante nas principais cidades e aeroportos do Brasil e também em diversos países da América Latina, como ArgentinaParaguaiColômbiaEquador e Chile. A sede da empresa fica na cidade de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais no Brasil.

Baixe:

b8797c29471179.55f4b57cd2d0c.jpg

ANÁLISE FLEURY

    A Fleury S.A, presta serviços de laboratório médico. As atividades da empresa estão divididas em três segmentos: medicina diagnóstica, medicina integrada e odontológica. A divisão de medicina diagnóstica fornece análises clínicas e imagens de diagnóstico em hospitais parceiros. A divisão de medicina integrada oferece diagnósticos médicos privados, bem como testes para laboratórios, hospitais e clínicas. A divisão Dental concentra-se em diagnóstico por imagem dental.

Baixe:

revendedora-natura-cadastro.jpg

ANÁLISE NATURA & CO

  A Natura&Co está inserida no setor de cosméticos e higiene pessoal, o qual cresceu 124% nos últimos 10 anos, no Brasil, segundo a ABIHPEC, tendo como seu maior concorrente nacional a O Boticário, além de contar com a presença de muitos players internacionais. A empresa também possui um dos melhores ratings ESG do mercado, fator que, hoje, é considerado muito importante, demonstrando solidez e boa gestão da empresa no longo prazo.

Baixe:

CARTEIRA DE ESTRATÉGIA

 A carteira de estratégia long biased da Liga do Mercado Financeiro da Unicamp utiliza-se de análise macroeconômica e fundamentalista como ferramenta para tomada de decisão, tanto em operações de compra (Long), vendas (Short) e operações estruturadas envolvendo estratégias mais sofisticadas como Long and Short. 

Baixe:

ANÁLISE MAGAZINE LUIZA

 O Magazine Luiza é uma das maiores empresas varejistas do Brasil, contendo vários setores como eletrônicos, moveis, livros, moda, esportes, cosméticos, alimentação, produtos financeiros e o seu famoso marketplace. Em 2020, conquistou a atenção do mercado com sua estratégia de vendas online, que resultou em sua alta valorização na bolsa de valores.

Baixe:

ANÁLISE YDUQS

 Fundada em 1970, a Faculdade Estácio de Sá foi responsável por diversas aquisições em sua história de expansão, sendo o primeiro centro superior de formação para o trabalho no país. Em 2019, criou-se a YDUQS, holding e detentora da marca Estácio, que hoje está disseminada por todo o Brasil. Em 2020, a marca adquiriu outra grande participante do mercado de educação, a Adtalem Educacional do Brasil, totalizando mais de 100 mil alunos.

Baixe:

ANÁLISE PORTO SEGURO

 A Porto Seguro conta com atuação e presença constante nas diversas áreas do setor de seguros.Além disso, constitui um dos maiores players do mercado e possui o Grupo Itaú Unibanco como um de seus principais acionistas. 

Baixe:

ANÁLISE WEG

 A WEG S.A. é uma empresa multinacional brasileira,, que atua no ramo da indústria de transformação. Sua linha de produção é muito diversificada, sendo aproximadamente metade da sua receita atrelada ao comércio de equipamentos eletrônicos e industriais. Além disso, também produz máquinas e equipamentos relacionados à cadeia de energia elétrica. 

Baixe:

ANÁLISE STONECO

 A StoneCo Ltd. é uma fintech brasileira que atua principalmente no mercado de  aquirencia, principalmente para vendedores de médio porte. Destaca-se no setor por possuir softwares e outras soluções tecnológicas bastante atrativas neste setor, além de oferecer um serviço ao cliente personalizado e eficiente.

Baixe:

   

   

ANÁLISE SUZANO

 A Suzano Papel e Celulose é uma empresa do Grupo Suzano é uma empresa brasileira que atua na área de papel e celulose. Com 94 anos de existência, a Suzano é uma empresa já estabelecida no mercado e possuem sede administrativa em São Paulo (SP) e sete unidades industriais – três no Estado de São Paulo, uma na Bahia, uma no Maranhão, uma no Pará e uma no Ceará. No exterior, existem escritórios comerciais da Empresa na China e subsidiárias nos Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina

Baixe:

ANÁLISE BTG PACTUAL

 O Banco BTG Pactual SA atua como banco de investimento e gerente de patrimônio e patrimônio com uma franquia no Brasil e plataforma de investimento e distribuição. A empresa opera através das seguintes unidades de negócios: Banco de Investimento, Empréstimos Corporativos, Vendas e Negociação, Gerenciamento de Ativos, Gerenciamento de Patrimônio e Participações.

Baixe:

ANÁLISE TAESA

 A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAESA) é uma holding do setor de energia. A companhia por meio de suas subsidiárias (TSN, Novatrans, ETEO, GTESA, PATESA, Munirah, NTE, STE, ATE e ATE), opera e mantem transmissão de energia elétrica em todo Brasil.   

Baixe: 

   

ANÁLISE B2W

 A B2W Digital é uma empresa que atua no setor de ecommerce brasileiro a qual nasceu da fusão entre Americanas.com, Submarino, Shoptime. A companhia está listada na B3 e atua no segmento de novo mercado, o mais alto nível de governança corporativa. O acionista controlador são as Lojas Americanas, que detêm 61,43 %  do número de ações.  

Baixe: 

   

ANÁLISE AMBEV

 A Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, que nasceu da união da Ambev, Interbrew e Anheuser-Busch. Ela está presente Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Bolívia, América Central e Canadá O principal negócio da Ambev SA é a produção e distribuição de cerveja. A Companhia também atua nos negócios de refrigerantes, não alcoólicos e não carbonatadas com marcas próprias.

Baixe:

   

   

ANÁLISE TELEFÔNICA

 A Telefônica Brasil S.A. é uma empresa do setor de telecomunicações que oferece serviços de telefonia fixa e móvel, transmissão de dados, TV por assinatura e outros serviços de valor agregado vendidos como ferramentas premium. A companhia faz parte do Grupo Telefônica, um conglomerado de comunicação com sede na Espanha que atua principalmente na Europa e na América Latina. Inicialmente a Vivo (marca comercial da Telefônica Brasil) foi formada pela fusão de companhias de celular anteriormente estatais em uma parceria entre Portugal Telecom e a Telefónica, sendo comandada atualmente pela última após ter sido adquirida em 2010.

Baixe:

ANÁLISE VALE

Vale S/A é uma mineradora multinacional brasileira e se consagra por ser uma das maiores empresas de mineração do mundo sendo a maior produtora de minério de ferro e de níquel. A empresa também produz manganês, ferroliga, cobre, bauxita, potássio, caulim e alumínio. No setor de energia elétrica, a empresa participa em consórcios e atualmente opera nove usinas hidrelétricas, no Brasil, no Canadá e na Indonésia. Criada para a exploração das minas de ferro no estado de Minas Gerais, a Vale é hoje uma empresa privada, de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro e com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) e em muitas outras no mundo.

Baixe:

images (1).jfif

ANÁLISE JBS

A JBS S.A é uma empresa que atua no ramo alimentício, sendo a segunda maior do mundo. Sediada na cidade de São Paulo, possui uma plataforma de escala global, atingindo cerca de 275 mil clientes localizados em mais de 190 países, comercializando com variados varejistas, desde grandes redes até os pequenos. Atualmente, suas operações envolvem o processamento de carnes bovinas, ovina, de porco e de frango, sendo estes processados e in natura, além de outros produtos ligados como o couro.

Baixe:

ANÁLISE DE MERCADO

A Kroton Educacional é a maior empresa relacionada a educação do mundo. Foi fundada em 1966 em Belo Horizonte a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras, a Kroton atua em todos níveis escolares, tais como préescolar, ensino primário e secundário, ensino secundário para adultos, vestibular, cursos livres, educação superior e pós-graduação entre outros. Além disso atacado, varejo, importação, e exportação de livros didáticos e revistas entre outras publicações.

Baixe:

ANÁLISE PETROBRAS

 A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras é uma companhia de exploração de petróleo e gás natural que atua principalmente no Brasil, estando presente no mundo todo, com ênfase na América Latina. A empresa atua no refino, no fornecimento e na comercialização de derivados do petróleo. Entre suas atividades, estão a operação de navios petroleiros, oleodutos, terminais marítimos, fluviais e lacustres, usinas termoelétricas, usinas voltadas para a fabricação de fertilizantes e unidades petroquímicas. Atualmente a companhia também atua na produção de energia renovável, em especial a eólica, com o objetivo de diversificar sua produção, haja vista que há uma crescente demanda por energia renovável na matriz energética brasileira.

Baixe:

ANÁLISE GERDAU

A Gerdau é a maior empresa Brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Baixe:

ANÁLISE IGUATEMI

O Iguatemi Empresa de Shopping Centers S/A é uma empresa brasileira de planejamento, desenvolvimento e administração de shopping centers.

A Iguatemi detém participação em 16 shoppings centers, 1 premium outlet e 3 torres comerciais que totalizam 657 mil m² de área bruta locável (ABL), espaço que é utilizado por 3.004 lojas, que recebem aproximadamente 10 milhões de consumidores por mês.

A empresa é controlada pelo Grupo Jereissati nos segmentos de shopping centers e outlets

Baixe:

ANÁLISE AZUL

  A Azul SA é uma empresa sediada no Brasil que atua na prestação de serviços de transporte de passageiros. A empresa atual principalmente como uma operadora de linha aérea sob a marca Azul. A companhia compreende rotas aéreas internacionais para os Estados Unidos, Europa e outros países da América Latina. A companhia também oferece o Azul Cargo Express, um serviço de transporte de carga programado de aeroporto a aeroporto e entrega porta-a-porta.

Baixe:

ANÁLISE VIA VAREJO

 Via Varejo S.A é uma empresa de comércio varejista brasileira fundada em 2010, responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio e das suas respectivas lojas virtuais, da fabricante de móveis Bartira, além de ser a administradora do site de ecommerce Extra.com.br. A empresa está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas e aproximadamente 45 mil colaboradores. A sede administrativa da companhia se situa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), e posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

Baixe:

ANÁLISE M. DIAS BRANCO

M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa de capital aberto, registrada no segmento Novo Mercado da BOVESPA, com as ações negociadas sob o código MDIA3. Trata-se da empresa líder no ramo de massas alimentícias do país, detém 26,1% do mercado brasileiro de biscoitos e 25,4% do de massas, segundo a Ac Nielsen (mar.abr/2012), e o terceiro maior produtor brasileiro de farinha de trigo. Emprega quase catorze mil empregados, tem quatorze unidades industriais e 25 centros de distribuição espalhados pelo País.

Baixe:

ANÁLISE ENGIE

A Engie Brasil Energia é a maior geradora privada de energia do Brasil, possuindo participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro. Sua capacidade instalada própria é de 7.868,1 MW, composta por 31 plantas operadas por ela, das quais onze são hidrelétricas, três termelétricas e dezesseis complementares: três a biomassa, nove eólicas, duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e duas solares. Possui 85% de capacidade instalada operada de fontes limpas e renováveis.

Controlada pelo grupo franco-belga Engie (68,7%), a Engie encerrou 2017 com um quadro de 1.048 empregados próprios e passou a atuar também no segmento de transmissão de energia.

Baixe: